Central de atendimento (47) 3355-0288

Conheça o Ultrassom 3D

A ultrassonografia 3D mostra imagens muito mais realistas dos bebês do que o convencional 2D, fazendo com que a família tenha uma vista mais real do bebê que está por vir.

É possível realizar a ultrassonografia 3D em todas as fases da gestação, porém, cada fase a imagem obtida é diferente.

Na fase inicial, o corpo do feto será mostrado inteiro, sem obtenção de detalhes minuciosos devido ao tamanho muito pequeno do bebê. Quando a gestação atinge os cinco meses, é possível pegar imagens da face. Entre seis e sete meses, é o período em que as imagens da face ficam mais nítidas.

Após o oitavo mês ainda é possível capturar ótimas imagens, tudo depende do corpo da gestante e da posição do bebê, devido ao pouco espaço dentro do útero.

O exame é feito de forma simples, e se tudo corre certo, leva em torno de 20 minutos. Este tempo não é ultrapassado devido a percepção do bebê sobre a movimentação, que logo se protege cobrindo a face, dificultando o trabalho do médico.

É um exame rápido e sem dor. No Brasil, somente os médicos podem realizar a ultrasonografia. Sob orientação médica, o paciente posiciona-se sobre a cama e recebe um gel condutor na área de estudo para melhorar a captação da imagem pelo transdutor. A anatomia do feto é analisada em tempo real através de um monitor e as imagens captadas durante o exame são armazenadas digitalmente, após o exame.

Agende sua consulta e guarde essas imagens apara sempre!

Deixe um comentário

Esclareça suas dúvidas, saiba mais sobre os nossos serviços!